Unifeso - Calouros e veteranos de Arquitetura e Urbanismo participam do 2º Seminário Interno durante recepção de boas-vindas

CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS




Calouros e veteranos de Arquitetura e Urbanismo participam do 2º Seminário Interno durante recepção de boas-vindas

22-02-2024

Por Paola Oliveira 

Os alunos calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unifeso, em Teresópolis, participaram do 2º Seminário Interno durante a recepção de boas-vindas, nesta terça-feira (21), no Campus Quinta do Paraíso. Os veteranos também estiveram presentes na recepção geral dos novos alunos e dividiram experiências acadêmicas. Arquitetura e Urbanismo é um dos cursos do Unifeso que prioriza essa troca no primeiro dia entre os alunos do próprio curso.



A Laura tem 17 anos e é caloura. Ela está ansiosa para começar a rotina acadêmica na universidade e no encontro revelou o que motivou a escolha do curso. “Eu escolhi arquitetura porque meu avô é arquiteto, e eu sempre fui apaixonada pela parte da arte. Depois eu pretendo me especializar em design de interiores”, diz Laura Nascimento.



‌O que mais chamou atenção dela no curso foi a oportunidade de conhecer a arquitetura de outras cidades e, como a maioria dos estudantes da área, os projetos. “Gostei muito das maquetes e da oportunidade de ir pra fora. É importante termos aula aqui, mas também ter essa prática”, completou Laura.



‌O veterano, João Paulo, está no último período do curso e também acompanhou as boas-vindas. “É um prazer ver todos assim. É uma experiência que eu recomendo para todos. O calouro entrando e vendo como eles vão se desenvolver daqui a um tempo”, confessou.



“Esse seminário tem, entre outras coisas, o objetivo de apresentar as linhas de pesquisas que os professores desenvolvem, os projetos de extensão, também tem uma troca com os alunos que participaram no ano passado. Então, os alunos que estão chegando e os alunos que já estão presentes conseguem ter uma visão ampla sobre os professores da instituição e o curso”, completou Luiz Antônio Pereira, professor do Unifeso desde 2008.


Outras Notícias






Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.